segunda-feira, 23 de maio de 2011

o simbolismo a tatuagem

     O simbolismo da tatuagem
 Jean Chevalier e Alain Gheerbrant dizem em seu Dicionário de simbulos, Ed. José Olympio, que a tatuagems pertence aos simbulos de identificação e está impregada de todo o seu potencial mágico e mistico. A identificação sempre adquire um duplo sentido: tende a adaptar a um sujeito as virtudes e as forças do ser-objeto ao qual ele se assimila; mas tende igualmente a imunizar o primeiro contra as podibilidades maléfericas do segundo. Assim, encomtraremos de animais perigosos , como o escorpião e a serpente, ou de animais simbulos de fecundidade, como o touro, de força, como o leão, etc. A identificação encerra um sentido de dom, até de consagração ao ser simbolicamente representado pela tatuagem; nesse caso, torna-se um simbolo de fidelidade e de marca de propriedade.

domingo, 22 de maio de 2011

Tatuagens ligadas à criminalidade

Tatuagens Ligadas à Criminalidade
   Nos presídios basileiros a tatuagem funciona como um código entre os detentos, e dependendo do desenho, os outros presidiários podem saber se a pessoa é perigosa, digna de confiança ou homossexual, além de indicar que crime ela cometeu. Na maioria das veses essas tatuagens são feitas a força, principalmente naqueles que são condenados por estrupo ou crimes contra os costumes, que na cela passam a ser tratados pelos outros como homossexuais de forma passiva. Os materiais ultilizados nessas ocasiões são rústicos, como prego ou ponta de caneta, e logo , não possuem um belo resultado. Se o detento possui uma sereia, flores ou boboletas, significa que ele é "homossexual". O deseno de um punhal  cravado no cérebro, três sepulturas, a imagem da senhora da aparecida e a cruz de carvalho significam que o preso é confiável, e que não delata um copanheiro, mesmo sob tortura. Esses dezenhos também designam os detentos de alta periculosidade, como assaltantes à mão armada e assasinos. O desenho de uma cobra tatuada significa que o detento é um traidor.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

As tatuagens ligadas a Nova Era

Muitas pessoas não fazem idéia do poder dos simbulos. O tatuado é uma propaganda ambulante da representação contida na tatuagem. Os simbulos da Nova Era têm sido disseminados largamente desta maneira. Conhese alguns dos simbulos destas tatuagens:
    
  
    O movimento Nova Era não tem data de fundação nem fundador. Reune preconseito de várias religiões. Sua ideologia está presente na política, na educação, na medicina, religiões ocidentais, na cultura, etc. A Nova Era não é uma seita em si. Trata-se de um movimentode diferentes segmentos contrários à Bíblia Sagrada, hostil ao nosso Deus (1  Tm 4.1-2;2 Tm 3.1-5).

sexta-feira, 13 de maio de 2011

                            Tatuagens ligadas a astrologia e à
                           superstições diversas
O mapa astral é definido como a leitura da suposta influência que os astros têm sobre nós, a partir do nascimento, comforme o signo ( àries, touro, etc ). Os signos são doze divisões feitas em constelações que integram um cinturão imaginário de nome zodiaco. Deus abomina a astrologia (Dt 17.2-5;Jr 14.14;Tg 4.14).

             Tatuagens ligadas à superstição diversas
pata de urso



       Pata de urso- sinbolo do poder espiritual ligado ao xamismo.
Usado para atrair o poder dos animais. Nosso poder vem do espirito santo de Deus (At 1.8; Mt 28.18).

                         

              Viva negra- seguinifica energia femininae perigo. Força criativa ligada a Nova Era. Para a Biblia, O verdadeiro poder criativo vem de Deus, o Criador (Gn 1. 1).

               
       Grin Reaper - É simplismente a horrivel personificação da morte. A Bíblia declara que aquele que detinha o poder da morte isto é, o diabo já está vencido  (Hb 2.14).
   
    Segundo Richard  Whetely "a supertição não é, como tem sido definida, o excesso de sentimentos religiosos, mas a direção errada dada a eles, sua exaustão diante das vaidades dos planos humanos".

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Continuação

tatuagems ligadas a ocultismo e outras crenças

Esequias Soares diz que o ocultismo é a nas forças ocultas e praticas adivinhatórias da magia,astrologia, alquimia, clarividencia, tarô, búzios, quiromancia, numerologia, reencarnação, ufologia, hipnose e outras ciencias ocultas. Todas essas coisas são a marca registrada da Nova Era.
 A palavra vem do latim occultus, que significa "secreto, misterioso" . Foi Eliphas Levi, na Frença, em 1856, que usou pela primeira vez a palavra "ocultismo" e seus derivados com o sentido de esoterismo. A estrutura judaico-cristã condena toda a forma de ocultismo (Dt 18.9-14;2Rs 23.5).