domingo, 24 de abril de 2011

O PERIGO OCULTO

    O PERIGO OCULTO DE SIMBULOS
              ORIGEN E SIGNIFICADO DA TATUAGEM
A origem da tatuagem é incerta.Seus vestigios foram
encomtrados em sítios arqueológicos na França,Italia,Portugal e na Romênia;também no antigo Egito,Mongólia,nas civilizações pre-colonbianas e no Brasil.Descartan as ilhas polinésias,no pacifico sul , de onde um explorador conhesido como capitão James Cook levou a palavra tattoo para a Inglaterra,e do ingles foi incorporada
no vocabulário da maiorias das línguas ocidentais.
     a origem da palavra tatuagem
James cook(descubridor do surf ),portanto,é considerado o pai da palavra "tattoo"que apareceu primeiramente em seu diário como "tattaw". Essa expressão era conhecida também como "tatau", normalmente usada para referir-se ao som feito durante a execuçãoda tatuagem, onde se utilizava ossos finos como agulhas e especies de martelinhos para introduzir a tinta na pele.
     O envouvimento original da tatuagem com  A magia
A tatuagem possui uma espécie de valor sacrificial e de entrega. O conseito original de tatuagem envouve magia,com conotação de talismã definitivo.Por isso a Bíblia faz um apelo maravilhoso:"Rogo-vos,pois,irmãos,pela conpaixão de DEUS, que ofereçaisos vossos corpos em sacrificio vivo,santo e agradaveu a DEUS"(rm 12.1).
Os etnólogos descreven,como resultados de sus pesquisas,a tatuagem como signo que pode ser usado para distinguir o sexo,tribo e hirarquia (Robert Lowie, Antropologia Cultural),ou simples profanização do semtido místico.No inicio praticava-se a tatuagem especialmemte como "rito de passagem" ou de  iniciação,mudanças de idade e nas transformações da personalidade. J.Cola assinala claramente que diversos momentos da antiguidade remota já assinalavam a existência da ultilização da tatuagem.
     A origem egípicia da tatuagem 
A tatuagem foi encontrada no Egíto, onde  à  saserdotiza  de Hathor mostrava três risas no baixo-ventre,relacionando-a,portanto,ao ocultismo e as religioes de mistérios. O movimento new age têm propagado largamente os simbulos egípicios,os quais são claramemte regeitados por DEUS em sua santa palavra,devido seus vinculos com antigas divindades.Veja o que a biblia diz:

  
                                                 Bastet
simboliza a deusa egipicia lunar tutelar, associada à fertilidade , a deusa Artemis (Diana para os romanos) e à deusa nordíca Freia.Leia EZ 20.7;30.13; IS 19.3;31.1-3;2.12-18.
                                                          olho de hóruz
deus egipiciodo céu.É usado como amuleto de proteção,feitiçaria e curanderismo (o yu-gi-oh! usa um pendurado no pescoso).DEUS abomina esté simbulo (JR 43.12-13).
                                  Ankh  
Data do antigo Egito,associado ao sacerdote Imhotep,considerado um semideus, ligado a magia e ao deus egipcio.A Biblia regeita 
a magia em todas as formas(LV 19;31).
                                                                                       FÊNIX 
Passaro sagrado entre os egipcios.era cansiderada a encarnação do deus sol.atualmente está relacionado à serie do bruxo harry potter.A bruxaria traz auto destruição (GI 5.19-21).
                                                               
                                A piramide
Tida como amuleto de sorte,é na verdade um cemiterio ,onde colocavam a mumia dos faraós.Trata-se de um talisma de maldição.Leia JR44.8;EZ 20.7;30.13.
                                          
                                                Escaravelho
Amuleto mais popular do Egito e depois do oriente Médio.Está associado a Khepri,deus egípcio do sol nascente.A Biblia é categórica neste assunto (EZ 20.7;30.13;IS 19.3;31.1-3).
                                                     

Um comentário: